Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque segundo melhor nos treinos livres no Autódromo

AlbuquerqueELMSestoril314AlbuquerqueELMSestoril314 600Filipe Albuquerque entrou com o pé direito na última jornada do European Le Mans Series, que este fim-de-semana se disputa no Autódromo do Estoril. O piloto português, segundo no campeonato, obteve a segunda melhor marca nos treinos livres.

Albuquerque tirou o melhor partido do Zytek Nissan da Jota Sport – que divide com Harry Tincknell e Simon Dolan – e ficou a apenas 0,033s de Tristan Gommendy, o mais rápido em pista. Isto abre boas perspetivas para a obtenção da ‘pole position’.

Embora a manhã tivesse comçado chuvosa, a aparição do sol permitiu que a pista fossew secando e tornasse a pista do Estoril cada vez mais rápida. “Fomos baixando os nossos tempos por volta, como seria normal”, confirma Filipe Albuquerque.

“À tarde, já completamente seco, os tempos começam a ser mais próximos face aos testes que aqui fazemos nos testes de pré-época. Um bom indicador. Está a correr tudo como planeámos. Hoje o tempo em pista fopi sobretudo para o Simon e eu ajustarmos o carro”, explica o piloto de Coimbra.

“Tudo no caminho certo, até porque os nossos adversários (Alpine) para já estão atrás de nós. Amanhã não podem existir erros e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos logo na qualificação a ‘pole’ que nos dará um ponto importante”, conclui Filipe Albuquerque, confianta para o resto do fim-de-semana.

GommendyELMS314 600Como termo de comparação, Pipo Derani (Oreca da Murphy Prototypes) rodou no treino de manhã em 1m33,381s, ficando a mais de três segundos da marca conseguida por Gommendy (Ligier da Thiriet by TDS), com o francês a efetuar uma volta em 1m31,422s da parte da tarde.

Em destaque

Subir