Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque quer vitória em Imola que lhe fugiu em Silverstone

AlbuquerqueImola114AlbuquerqueImola114 600Filipe Albuquerque aborda a segunda prova do campeonato European Le Mans Series (ELMS), no próximo fim-de-semana em Imola, disposto a conseguir a vitória que lhe fugiu em Silverstone devido a um acidente do seu companheiro de equipa Simon Dolan.

Na pista italiana o piloto português volta a dividir o Zytek LMP2 da Jota Sport com Dolan e com Harry Tinknell, procurando materializar em triunfo o domínio que exerceram durante grande parte da primeira corrida do ELMS.

Um bom resultado nas 4 Horas de Imola será fundamental para colocar Albuquerque na luta pelo título, o objetivo estabelecido desde o começo da competição, cuja temporada se concluirá em Outubro no Autódromo do Estoril.

”A nossa meta para este fim-de-semana é vencer. E se por alguma razão isso não acontecer, no mínimo queremos lutar pelo pódio. Depois do abandono em Silverstone não nos podemos dar ao luxo de perder pontoe se quisermos discutir o título”, assume o piloto de Coimbra.

“Mostramos na primeira corrida que em condições normais somos uma das equipas favoritas”, prossegue Filipe Albuquerque, que vai regressar a um circuito cheio de história, mas em vez do Audi R8 GT3 aos comandos de um LMP2.

“A configuração da pista adapta-se bem ao nosso carro e existem vários pontos de ultrapassagem, bom em termos de competição e de espetáculo. Vamos estar em pista ao ataque, se sabemos que corremos mais riscos. Mas não há outra forma de encararmos as restantes corridas daqui para a frente”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir