Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque quer vencer em Silverstone

AlbuquerqueAntSilverstoneAlbuquerqueAntSilverstone 600Filipe Albuquerque deseja a vitória na primeira prova do campeonato European Le Mans Series que no próximo fim-de-semana se disputa em Silverstone, Inglaterra.

O piloto português, que se estreia na competição com o Zytek LMP2 do Team Jota, dividindo a condução com os britânicos Simon Dohlan e Harry Tinknel, está confiante na competitividade do conjunto depois dos testes realizados no Estoril e em Paul Ricard.

Albuquerque acredita ser possível subir ao lugar mais alto do pódio e mesmo discutir o título num campeonato composto apenas por cinco corridas, a última das quais em Portugal, no Circuito do Estoril em Outubro.

“Estou ansioso por dar início ao campeonato. Com apenas cinco jornads todos os eventos são importantes para conseguirmos atingir os nossos objetivos no final da época”, começa por dizer o piloto de Coimbra.

“Silverstone é um traçado que a equipa conhece bem e onde o ano passado registou a sua única vitória da temporada. Não há razão para deixarmos de acreditar que vamos conseguir repetir o feito”, assume.

“Aprendemos e evoluímos muito nos testes. Percebemos que somos pilotos muito regulares e com um andamento semelhante. O que certamente irá ajudar o resultado final”, prossegue.

“A extensa grelha de partida vai obrigar a muitas ultrapassagens e cuidados redobrados, mas acredito que estamos todos preparados para isso. As condições climatéricas são uma incógnita e certamente terão uma palavra a dizer. Lutar pela vitória é a nossa máxima, mas também não esquecemos que é importante não desperdiçar pontos, caso a vitória não esteja ao nosso alcance”, conclui Filipe Albuquerque. 

Em destaque

Subir