Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque em Paul Ricard para assumir comando do campeonato

AlbuquerquePaulRicard114AlbuquerquePaulRicard114 600Filipe Albuquerque desloca-se no próximo fim-de-semana ao circuito francês de Paul Ricard com o intuito de assumir o comando do campeonato European Le Mans Series, a penúltima prova da temporada que irá concluir-se em Outubro no Autódromo do Estril.

Atualmente na segunda posição do ELMS, o piloto português – juntamente com os seus companheiros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell – quer levar o Zytel da Jota Sport à vitória, repetindo assim o triunfo alcançado pela equipa em Imola.

“Mais importante do que vencer a prova é terminá-la na frente dos atuais líderes. Queremos chegar ao Estoril na frente do campeonato e dependermos exclusivamente da nossa posição para chegarmos ao título”, afirma Albuquerque.

O piloto de Coimbra sabe que a tarefa não será fácil, uma vez que o traçado do Castellet não é aquele que se ajusta mais ao Zytek LMP2; “Tem uma reta demasiado longa e o nosso carro perde um pouco em termos de velocidade. Vamos tentar compensar nas zonas mais sinuosas”.

AlbuquerquePaulRicard214 600“Em termos de estratégia para a corrida vou ser eu a fazer o arranque, o Simon o turbo do meio e o Harry o ‘stint’ final. O foco tem de ser ainda maior. Nesta fase não há margem para falhas. Estou desejoso de regressar à competição depois do interregno de férias”, conclui Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir