Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque confiante no trabalho realizado nos treinos em Paul Ricard

AlbuquerquePaulRicard214AlbuquerquePaulRicard014 600Filipe Albuquerque teve um primeiro dia de treinos bastante produtivo em Paul Ricard, onde este fim-de-semana se disputa a penúltima prova do campeonato European Le Mans Series.

O piloto português – que divide o Zitek da Jota Sport com os britânicos Simon Dolan e Harry Tincknell – realizou o sétimo tempo dos treinos livres, utilizados para acertar o protótipo às características do traçado francês. Mesmo assim na segunda sessão conseguiram assinar o segundo melhor tempo.

Albuquerque e os seus companheiros de equipa estão satisfeitos com o trabalho realizados e confiantes para a qualificação e para a corrida, que terão lugar este domingo. O objetivo é claro; ficar à frente dos homens da Signaterch Alpine, que lideram o campeonato com quatro pontos de vantagem.

“Estamos no caminho certo. Está tudo a correr conforme planeámos. Estamos rápidos e consistentes. Os nossos objetivos são muito claros e sabemos exatamente o que temois que fazer”, observa o piloto de Coimbra.

“A corrida de amanhã vai ser importante. Queremos chegar à última prova, no Estoril, na frente do campeonato e depender apenas de nós para conseguirmos o título”, acrescenta Filipe Albuquerque.

FilipeBarreirosPaulRicard014 600O outro português presente no Le Castellet é Filipe Barreiros, no Ferrari 458 GT3 da AF Corse que partilha com Mads Rasmussen. E este primeiro dia foi também aproveitado para acertar o carro e também ao traçado.

“É inevitável comparar o desempenho com o do Blancpain, e estou muito contente pois já melhorei em dois segundos o meu tempo por volta. É um grande passo em frente. Foi um dia de muita aprendizagem”, explica Barreiros.

“Passei o tempo a olhar pelo retrovisor, pois correr com os LMP2 em pista é muito diferente e requer habituação. Eles são dez segundos mais rápidos por volta. É preciso muita concentração para que as coisas corram bem para todos em pista. Penso que foi um bom início e estamos preparados para a qualificação e corrida de amanhã”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir