Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque com terceiro melhor tempo no Red Bull Ring

AlbuquerqueAustria214Albuq2erqueAustria114 600Filipe Albuquerque e os seus companhieros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell estiveram entre os mais rápidos nos dois treinos livres para a prova do campeonato European Le Mans Series que se disputa no circuito austríaco de Red Bull Ring.

A tripla do Zytek da Jota Sport realizou o terceiro registo na primeira sessão e o quarto na segunda, perspetivando um bom resultado na qualificação e na corrida a realizar este domingo.

“Fizemos um bom trabalho e está tudo a correr conforme o programado. As diferenças são muito curtas e foram, provavelmente, os treinos mais competitivos que tivemos até hoje”, conta Albuquerque.

A confiança do piloto português é enorme, apesar de ser Tincknell a realizar mais uma vez a qualificação, cabendo a Filipe o arranque para a corrida: “O Tincknell é bastante rápido e tenho a certeza que vai conseguir uma boa posição na grelha”.

“É importante sairmos na frente para conseguirmos discutir a vitória. Também é essencial em termos de campeonato obtermos um bom resultado. A vitória é o melhor cenário”, conclui o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir