Velocidade

ELMS: Boa atuação de Miguel Faísca na estreia com um protótipo no Estoril

MiguelFaiscaELMestoril314MiguelFaiscaELMestoril314 600Miguel Faísca teve uma boa atuação na sua primeira corrida aos comandos de um protótipo LMP2, concluindo na sétima posição as 4 Horas do Estoril, derradeira prova do European Le Mans Series, disputada este domingo na pista portuguesa.

O piloto lisboeta, que diviiu o Zytek Nissan n.º 41 da Greaves Motorsport com o americano Matt McMurry e com o americano James Fletcher demonstrou uma rápida adaptação ao LMP2, para quem como ele, estava habituado ao Nissan GT-R da equipa GT Academy que tripulou ao longo deste seu primeiro ano de automobilismo.

Inemáginável experiência, para quem há 15 meses se limitava a jogar PlayStation no sofá de casa, esta prova deixou Miguel Faísca contente e com o sentido do dever cumprido.

“Estou satisfeito, mas gostava de ter sido ainda mais rápido. Sei que era a minha estreia, que tenho pouca experiência, mas tenho de ser ambicioso se quero chegar longe na carreira. Aprendi bastante e graças à Nissan vivi uma experiência fantástica frente a milhares de portugueses”, começa por dizer o piloto português em jeito de balanço.

Para Miguel Faísca a maior dificuldade foram “as ultrapassagens aos concorrentes mais lentos e as travagens para curvas como a paranólica interior e a orelha” onde sabe que tem “ainda muito para evoluir”.

O jovem lisboeta sabe também que já está ao nível dos melhores pilotos de LMP2, e isso foi o que mais o surpreendeu: “Face ao Nissan GT-R GT3, que guiei anteriormente, considero este protótipo mais fácil de pilotar”.

E pelo que disseram os responsáveis da Nissan, ficou ‘aberta a porta’ para que Miguel Faísca possa competir aos comandos de um protótipo LM2 na próxima temporada.

Em destaque

Subir