Numa altura em que Portugal vai perdendo alguns dos seus eventos internacionais, o Autódromo do Estoril foi confirmado no calendário do European Le Mans Series do próximo ano.
O anúncio foi feito este sábao, na mesma altura que na pista portuguesa se iniciavam os primeiros treinos parea a derradeira etapa da presente temporada. Uma prova que o evento organizado pela ACDME deixou os responsáveis do ELMS bastante agradados.
“Só podemos estar satisfeitos com esta nota de confiança. Mostra que as 4 Horas do Estoril são um evento que perdurará, tendo tudo para se tornar numa prova clássica da resistência europeia, palco ideal para se fazer a festa do campeonato, até pela envolvência do Autódromo do Estoril, sempre do agrado de quem nos visita”, reage Carlos Lisboa, presidente da ACDME.
Tal como este ano, o calendário 2015 do ELMS terá cinco provas de quatro horas em pistas visitadas esta temporada e nas mesmas datas, porque segundo Pierre Fillon, dirigente do ACO – regulador desportivo da competição – em equipa que ganha não se mexe.
“Desde o início de 2013 que o ELMS tem visto as grelhas crescer e os aficionados têm assistido a corridas apaixonantes nos mais belos circuitos da Europa. Em 2015, poderemos contar com uma nova categoria, com o lançamento dos LMP3, carros que têm suscitado um grande interesse por parte de equipas dos quatro cantos da Europa”, afirma Fillon.
Calendário 2015
23/24 de Março, Ensaios oficiais (Paul Ricard)
10/11 de Abril, Silverstone (Reino Unido)
16/17 de Maio, Imola (Itália)
11/12 de Julho, Red Bull Ring (Áustria)
5/6 de Setembro, Paul Ricard (França)
17/18 de Outubro, Estoril (Portugal)