Velocidade

ELMS: Albuquerque entre os mais rápidos nos treinos de Silverstone

AlbuquerqueSilverstone214AlbuquerqueSillverstone214 600Filipe Albuquerque começou com o pé direito a sua participação no campeonato Euripean Le Mans Series ao ser o mais rápido nos primeiros treinos para a primeira prova da temporada, que este sábado se disputa no circuito de Silverstone.

Aos comandos do Zytek LMP2 da equipa Jota Sport – que divide com os britânicos Dimon Dona e Harry Ticknell – o piloto português efetuou uma volta em 1m51,041s, para nos segundos treinos a tripla se ficar pelo quarto tempo, 1m50,236s.

Foi um início promissor, que deixou Albuquerque satisfeito e otimista de que poderá lutar pela vitória na corrida. “Ainda vamos ter de fazer alguns ajustes no Zytek, mas conseguimos estar entre os mais rápidos que é onde queríamos nestes treinos. Vamos no caminho certo”.

“A equipa decidiu que seria o Harry a disputar a qualificação, e que a mim me caberá fazer o arranque para a prova. Vamos ver como corre, mas estamos muito confiantes num bom resultado”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir