Desporto

Eliseu do Málaga muito perto de assinar pelo Benfica

eliseu_1Internacional português será o escolhido por Jorge Jesus para ocupar a vaga deixada por Emerson e Capdevila. Eliseu já esteve no passado às ordens do atual técnico das águias.

O lateral esquerdo Eliseu, atualmente ao serviço do Málaga de Espanha, poderá ser anunciado brevemente como a nova contratação do Benfica. A notícia é avançada pela rádio Antena 1, revelando a escolha de Jorge Jesus para a lateral esquerda.

Recorde-se que o técnico dos encarnados não conta para esta temporada com Emerson e Capdevila. Desta forma, o Benfica tenta encontrar o quanto antes uma solução válida para o 11.

Eliseu dos Santos, atualmente com 28 anos, já foi no passado orientado por Jorge Jesus, em 2006/07, no Belenenses, antes de se transferir para Espanha.

Dos 38 jogos realizados pelo Málaga na época passada, na Liga Espanhola, Eliseu participou em 25, tendo marcado dois golos.

Com a saída de Fábio Coentrão, o Benfica ficou com o lugar mais frágil da equipa. O ‘mal-amado’ Emerson foi escolha para grande parte da época, com Capdevila a participar maioritariamente nos jogos da Taça da Liga. As águias procuram agora um jogador veloz, capaz de equilibrar a defesa no processo defensivo mas também com boas capacidades de atacar por todo o corredor.

Recorde-se que Eliseu fez parte da Seleção portuguesa no apuramento para o Euro’2012, tendo participado em dois jogos. O lateral acabaria no entanto por ficar de fora das opções de Paulo Bento para a competição.

Em destaque

Subir