Motores

Elisabete Jacinto vai para Dakar na terceira posição

ElisabeteJacintoAfricaEco116 11

Elisabete Jacinto assegurou o terceiro lugar dos camiões no Africa Eco Race ao completar a 11.ª etapa, disputada este sábado entre Akjout e Fiumlit (Mauritânia) no quarto posto entre os T4.

Os 208 quilómetros cronometrados da tirada não ofereceram grandes dificuldades à equipa Oleoban. Um traçado composto por pistas de areia rápidas e por algumas dunas de travessia simples.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho gastaram apenas mais 11 minutos que Sergey Kuprianov, o vencedor de hoje da categoria T4, e não tiveram problemas para completar o setor seletivo.

A piloto do Montijo Elisabete terminou a jornada com uma curta diferença de seis segundos para o checo Tomas Tomecek, que se classificou em terceiro entre os camiões.

Desta forma Elisabete Jacinto mantém a 14.ª posição da classificação conjunta automóveis/camiões, por isso para ela este foi mais um dia bem superado:

ElisabeteJacintoAfricaEco216 11

“Hoje correu tudo bem. A especial era relativamente simples. As pistas eram rápidas e as dunas não eram aterradoras como nos dias anteriores. Passámos bem mais esta jornada e fizemos apenas mais meia dúzia de segundos que o Tomecek”, começou por referir a piloto portuguesa.

“Estamos muito perto de cumprir o nosso objetivo. Falta apenas a especial de amanhã para subirmos ao pódio dos camiões deste Africa Race. Foi sem dúvida um rali duro e difícil, mas sentimos que demos o nosso melhor principalmente na Mauritânia. Estamos satisfeitos com este resultado”, revelou Elisabete Jacinto.

A etapa de domingo é extra classificação e basta a formação lusa cumprir com sucesso os 24 quilómetros cronometrados em torno do Lago Rosa para alcançar mais um troféu neste Africa Eco Race.

Em destaque

Subir