Motores

Elisabete Jacinto sobrevive a dureza da terceira etapa do Africa Eco Race

ElisabeteJacintoAfricaEco115 3

Elisabete Jacinto conseguiu sobreviver à dureza da terceira etapa do Africa Eco Race e manteve a quarta posição entre os concorrentes dos camiões.

Na tirada que ligou Tangounite a Assa, a piloto do MAN da Oleoban foi a quarta mais rápida dos ‘peso pesados’ e na classificação geral conjunta de automóveis e camiões passou a ocupar o 16.º posto.

Grande parte da etapa era composta por pistas arenosas arenosas e dunas de areia mole que tornaram bastante difícil a passagem dos pesados T4 que facilmente ficam enterrados na areia. Ainda assim, o trio português formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho conseguiu superar todos os obstáculos da jornada.

ElisabeteJacintoAfricaEco215 3

“A etapa foi muito dura. Levamos muita pancada nos trilhos de pedra e nas dunas tivemos que passar muito lentamente. No entanto, estamos satisfeitos porque ultrapassamos as zonas de areia sem que o camião ficasse enterrado o que para nós já é uma vitória”, conta a piloto do Montijo.

“Demos o nosso melhor e considero que, face às dificuldades que tivemos, não foi uma má prestação. O rali é longo e teremos muitas oportunidades para mostrar o nosso valor”, referiu Elisabete Jacinto.

Em destaque

Subir