Motores

Elisabete Jacinto sobe duas posições no Rallye Aïcha des Gazelles

ElisabeteJacintoGazelles416

Elisabete Jacinto e France Clèves subiram duas posições no Rallye Aïcha des Gazelles, competição feminina de orientação em todo-o-terreno, que se está a disputar em Marrocos.

Na segunda etapa a dupla luso-belga registou um desio de 6,04 quilómetros dos 105 de distância ideal que compunham o trajeto, tendo acumulado uma penalização de 9,51 quilómetros.

Isto quer dizer que Elisabete e France penalizaram mais 1.45 que a dupla número 407, composta pelas francesas Sylvie Feches e Carole Montillet, que continuam a liderar a categoria Expert.

Assim a dupla luso-belga foi segunda na tirada, realizada em torno de El Beida, e que foi longo para a equipa 402, que demorou cerca de 14 horas a terminar a especial, marcada por travessias de dunas e passagens de areia, que complicaram ainda mais o trabalho de navegação das participantes, devido à escassez de pontos de referência.

ElisabeteJacintoGazelles316

“A etapa foi muito complexa e tivemos imensas dificuldades pelo caminho. Encontramos todo o tipo de trajetos e ainda passamos algumas dunas. A parte boa é que correu tudo bem e conseguimos ultrapassar a areia sem grande dificuldade”, afirmou Elisabete Jacinto no final do dia.

“Fomos as primeiras a encontrar o último CP e chegamos já de noite ao acampamento. Foi de facto um dia extenuante”, revelou ainda a piloto do Montijo, já a pensar na primeira etapa maratona desta grande competição feminina.

Esta jornada terá a duração de dois dias e, deste modo, as concorrentes terão que pernoitar no deserto e resolver pelos seus próprios meios quaisquer dificuldades com que se deparem durante a especial.

Em destaque

Subir