Motores

Elisabete Jacinto de regresso a Marrocos

Elisabete Jacinto já sabe que vai alinhar no Rali Olibya de Marrocos ostentando o nº 453 no camião MAN da equipa Bio-Ritmo. Isto porque a organização (NPO) já divulgou a lista de inscritos na competição.
Nesta edição da prova africana está confirmada a presença de sete equipas de camião de onde se destacam nomes como Frederico Villagra, antigo campeão de ralis, ou Marteen Van Den Brink, vencedor da categoria em 2015.

Vão ainda participar duas equipas inscritas pelo Team De Rooy ambas aos comandos de dois potentes IVECO. Apesar de reconhecer as dificuldades que vai encontrar, a piloto portuguesa está entusiasmada e acredita que tem condições para conquistar uma boa classificação.

“Quanto maior o número de equipas a participar em camião maior será a competitividade, o que me agrada verdadeiramente ”, referiu Elisabete Jacinto antes deste evento, que conta com 48 inscritos na classe automóveis FIA e 22 na categoria OPEN.

No total estarão nesta corrida cerca de 300 pilotos e mais de mil participantes, que estarão divididos entre as diversas equipas de assistência que vão apoiar as respetivas formações. Serão 33 as nacionalidades presentes nesta prova, entre as quais alguns portugueses de onde se destacam os nomes de Ricardo Porém e Alejandro Martins nos automóveis e Mário Patrão, que vai competir na categoria moto.

Neste rali Elisabete Jacinto volta a estar acompanhada por José Marques (navegador) e Marco Cochinho (mecânico) a bordo do MAN TGS. A equipa de assistência será composta por Jorge Gil (director da equipa), Hélder Anjos (mecânico) e Pedro Azevedo o condutor do MAN KAT da formação lusa.

Em destaque

Subir