Motores

Elisabete Jacinto reforça posição no Africa Eco Race

ElisabeteJacintoAfricaEco115 2

Elisabete Jacinto ganhou algumas posições na classificação geral conjunta de automóveis camiões do Africa Eco Race no decorrer da segunda etapa da prova, que esta quarta-feira ligou Jorf El Hamam a Tangounite.

piloto do MAN TGS da Oleoban ascendeu ao 11.º posto da ‘geral’ e reforçou o quarto lugar entre os camiões T4, ficando a escassos 38 segundos do top dez.

Elisabete está agora a apenas um minuto do terceiro camião, o Tatra do checo Tomas Tomecek, depois de ter ultrapassado com sucesso as dificuldades dos 313 quilómetros do setor cronometrado.

“Foi uma etapa complicada e bastante dura, ao bom estilo das especiais marroquinas. Andámos muito tempo no pó dos concorrentes que partiram à nossa frente e ainda chegámos a apanhar alguns sustos. De facto, andar no pó dos outros é muito perigoso”, conta a piloto do Montijo.

ElisabeteJacintoAfricaEco215 2

“Apesar de tudo, o maior percalço que tivemos foi devido a um toque que demos numa erva de camelo que estava escondida no meio das dunas e fomos obrigados a parar algum tempo para endireitar o para-choques”, lembra Elisabete Jacinto.

“De resto correu tudo bem. A navegação foi bastante complexa, mas conseguimos fazer uma etapa sempre no caminho certo”, contou ainda a piloto portuguesa na chegada ao acampamento.

O Kamaz do atual campeão de TT russo Anton Shibalov foi o mais rápido em pista tendo inclusivamente averbado o segundo posto da classificação conjunta.

Em destaque

Subir