Motores

Elisabete Jacinto recupera e já é quinta no Rallye Aïcha des Gazelles

ElisabeteJacintoGazelles11

Elisabete Jacinto e France Clèves conseguiram recuperar várias posições no Rallye A]icha des Gazelles, prova feminina de orientação de todo-o-terreno que se está a disputar em Marrocos.

A dupla luso-belga subiu dois lugares na classificação da categoria Expert, apesar da dureza e extrema complexidade da etapa maratona, figurando agora no quinto posto, com uma penalização acumulada de 58,86 quilómetros.

Elisabete e France arrancaram esta manhã para a quarta jornada, que teve e começo em Izougguerhn. Com uma distância ideal de 160 quilómetros e sete bandeiras para encontrar, a tirada não ofereceu dificuldades de maior às participantes. A dupla número 402 demorou cerca de 11 horas a cumprir esta especial.

A dupla luso-belga Elisabete mantém assim a confiança de chegar a um lugar no pódio, sabendo que para chegar ao fim deste rali bem posicionada terá que manter a concentração no intuito de conseguir minimizar os erros que surgem numa prova desta natureza. Neste momento, as classificações tendem a ficar definidas e qualquer falha pode colocar em causa todo o trabalho realizado.

ElisabeteJacintoGazelles10

“Correu tudo bastante bem. Foi uma etapa simples e muito rápida. O piso do percurso era bom e rolámos quase sempre em zonas planas. Os CPs estavam bastante afastados uns dos outros, mas conseguimos encontrá-los sem problemas”, contou a piloto do Montijo.

“Hoje estamos satisfeitas. Chegámos cedo ao acampamento facto que nos permite gerir melhor as nossas tarefas que não são poucas. Depois de concluir uma etapa há sempre uma lista imensa de obrigações que temos que cumprir. Mas, felizmente hoje vamos poder descansar mais”, referiu ainda Elisabete Jacinto.

Numa altura em que faltam apenas disputar duas etapas, entre as quais uma será maratona, o cansaço começa a fazer-se sentir entre as concorrentes e as viaturas já apresentam muitas mazelas. Para chegar ao fim será essencial gerir com cautela cada quilómetro. Amanhã disputa-se a quinta etapa deste grande evento de navegação que é o único no mundo onde apenas são admitidas mulheres.

Em destaque

Subir