Elisabete Jacinto iniciou a fase competitiva da Africa Eco Race com o quarto tempo na categoria de camiões na primeira etapa da prova, que ligou Nador a Jorf El Hamam.
A equipa Oleoban cumpriu o percurso em pouco mais de dois minutos do Kamaz de Sergey Kuprianov, que foi o mais rápido na tirada, embora a formação nacional se tenha mantido por perto do russo durante grande parte do trajeto.
Neste primeiro dia de prova, devido aos atrasos na chegada do barco a Nador e por questões de segurança, a organização optou por anular a especial para as motas e os carros e camiões cumpriram apenas metade do percurso, ou seja, fizeram cerca de 46 quilómetros cronometrados.
“Apesar de ter exigido muito de nós, porque era necessário ter muita técnica e perícia na condução e a navegação também era difícil, a etapa correu bem. Fizemos toda a especial sempre no caminho certo e não nos perdemos uma única vez”, contou Elisabete Jacinto no final do dia.
“Neste momento, ainda me estou a adaptar às alterações que fizemos recentemente ao camião e ainda sinto algumas dificuldades na condução. Sei que daqui para a frente vou conseguir evoluir e amanhã vamos dar o nosso melhor para alcançar bons resultados e cumprir o objetivo de terminar no pódio”, referiu ainda a piloto do Montijo.