Motores

Elisabete Jacinto pronta para o começo da aventura

elisabetehacintoafricaecorace3

Elisabete Jacinto já está a caminho Marrocos para o início da sua participação na nona edição do Africa Eco Race. E depois das verificações técnicas e documentais em Menton a piloto portuguesa e a equipa Bio-Ritmo embarcaram no porto de Sête

O ambiente de boa disposição vivido na partida oficial do Africa Eco Race no Mónaco contrasta com as paisagens que a equipa liderada pela piloto do Montijo vai encontrar em Marrocos.

Adrianne Karembeu – ex-modelo da Victoria’s Secret – deu a partida da prova, como madrinha do evento, que tem em Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho os representantes portugueses mais proeminentes,

“Pela primeira vez desde alguns anos passamos a meia-noite acordados. A festa não foi muito grande mas pelo menos pudemos usufruir de um agradável convívio entre os vários participantes e fazer votos de um bom resultado neste rali”, conta a piloto do Montijo.

elisabetejacintoafricaecorace2

É a oitava vez que Elisabete Jacinto participa nesta grande competição africana. O seu ano de estreia foi em 2010 e desde então tem sido uma presença assídua na prova, sendo que é o único piloto português a ter no seu currículo oito presenças consecutivas no rali Africa Eco Race onde por cinco vezes alcançou um lugar de pódio.

A primeira especial deste rali disputa-se esta segunda-feira, numa etapa que liga Nador a Domaine Moulay. Um curto trecho cronometrado com 86 quilómetros. Os concorrentes vão encontrar logo à partida todos os ingredientes mais comuns num rali de todo-o-terreno com a exceção das dunas. A especial termina em Dar Mimoun e os pilotos terão ainda que percorrer 473 quilómetros de ligação antes de chegarem ao acampamento que estará localizado perto de Errachidia.

Em destaque

Subir