Motores

Elisabete Jacinto perto de concluir o Rallye Aïcha des Gazelles

ElisabeteJacintoGazelles10

Elisabete Jacinto e France Clèves estão perto de concluir o Rallye A]icha des Gazelles, prova feminina de orientação de todo-o-terreno que se está a disputar em Marrocos.

A dupla luso-belga partiu para a sexta e última etapa, que termina esta quinta-feira em Foum Zguid depois de ser disputada a segunda jornada maratona deste rali de navegação.

A dupla número 402 arrancou para o primeiro de dois dias, cumpridos ininterruptamente, na sétima posição entre as concorrentes da categoria Expert e segue com uma acumulação de 82,29 quilómetros.

A etapa final deste 26.º Rallye Aïcha des Gazelles, que se iniciou na manhã de quarta-feira em Mhamid e termina esta quinta-feira em Foum Zguid, é composta por 235 quilómetros de distância ideal e as concorrentes terão que encontrar 11 bandeiras para concluir com sucesso esta especial que será, sem dúvida, uma das mais difíceis da prova.

ElisabeteJacintoGazelles11

No primeiro dia desta segunda jornada maratona o grande desafio será a travessia do Erg Chegaga pois as suas dunas, apesar de mais pequenas do que as do Erg Chebbi, sucedem-se umas atrás das outras e a areia é mais mole tornando a sua transposição bastante complexa e a navegação muito complicada

Após deixarem para trás a imensidão de dunas do Chegaga eis que surge um novo desafio: o Lago Iriki. Neste lago seco, o desafio será fazer uma boa navegação tendo em conta a falta de referências no horizonte.

Depois de terminada a derradeira etapa do Rallye Aïcha des Gazelles a comitiva tem ainda uma última viagem para cumprir. As concorrentes vão dirigir-se à bela vila costeira de Essaouira onde terá lugar o desfile das viaturas e concorrentes na praia e a habitual cerimónia de entrega de prémios.

Em destaque

Subir