Motores

Elisabete Jacinto mantém pódio na entrada na Mauritânia

ElisabeteJacintoAfricaEco115 6

Elisabete Jacinto terminou a primeira etapa do Africa Eco Race na Mauritânia na quarta posição dos camiões que incluía uma especial de 174 quilómetros entre Boulanouar e Chami.

Uma tirada disputada em terreno arenoso mas rápido, que não apresentou grandes dificuldades para a piloto do MAN da Oleoban e os seus companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho.

O bom desempenho permitiu à equipa portuguesa manter o terceiro posto dos ‘pesados’ e a 13.ª posição na classificação conjunta de automóveis e camiões, possuindo agora uma vantagem de 1h20m sobre o húngaro Miklos Kovacs, o quarto colocado na hierarquia dos veículos pesados.

“A jornada de hoje foi rápida e não tinha dificuldades de maior. Temos sempre algumas reservas na passagem para a Mauritânia, no entanto desta vez viemos sempre a fundo e não tivemos problemas nenhuns”, assinala Elisabete Jacinto.

ElisabeteJacintoAfricaEco015 6

“As pistas eram boas e deu para andar depressa, apesar da limitação que temos aos 150 km/h. Tentámos andar tão depressa quanto aos nossos adversários, mas o nível de andamento destas equipas não é fácil de atingir. Estamos a dar o nosso melhor e queremos continuar com os bons resultados”, acrescentou a piloto do Montijo.

Esta terça-feira cumprem-se 414 quilómetros cronometrados da sétima etapa, que ligar Chami a Azougi.

Em destaque

Subir