Motores

Elisabete Jacinto entusiasmada para o Africa Eco Race 2018

Elisabete Jacinto está entusiasmada para a sua nona participação no Rali Africa Eco Race, que confirmou durante a conferência de imprensa de apresentação da 10ª edição daquela que é a maior maratona africana de todo-o-terreno da atualidade.

O Africa Eco Race 2018 foi apresentado no Café In, em Lisboa, e contou com a presença de René Metge, Diretor da Prova, que esteve em Portugal para apresentar as novidades que esta corrida irá apresentar em 2018.

Para comemorar a 10ª edição deste rali foi criada a etapa ‘500 Milhas’ que será realizada na Mauritânia. Trata-se de uma etapa com cerca de 800 km que será cumprida em dois dias sem que seja permitida qualquer assistência mecânica. Elisabete Jacinto congratulou-se com esta notícia pois, na sua opinião “esta medida contribuirá para minimizar as fortes discrepância económicas existentes entre as várias equipas pondo-as numa situação de maior igualdade”.

Face à grande dificuldade desta maratona o Diretor de Prova reafirmou os princípios que desde sempre estiveram na base da sua organização: “a nossa principal preocupação é realizar um rali que seja uma grande aventura mas que se mantenha vivo o espírito de cordialidade e de convívio entre as equipas”.

“Acima de tudo queremos que os concorrentes compreendam que a organização se preocupa verdadeiramente com eles, que são ouvidos e que as suas críticas e sugestões são levadas em consideração. Todos os anos temos o objectivo de fazer um rali com um percurso desafiante mas os concorrentes são sempre a nossa primeira prioridade… A sua segurança é o tópico mais relevante quando montamos esta grande corrida” referiu René Metge.

Para Elisabete Jacinto, única participante portuguesa na categoria camião: “Este rali é de longe aquele em que eu mais gosto de participar. Gosto da sua estrutura e da sua grande dimensão e também do fator surpresa que apresenta ano após ano. Há sempre percursos diferentes e novos desafios que nos colocam à prova”.

“A filosofia desta corrida no que toca à aproximação entre os concorrentes é muito cativante. Assim, apesar de na pista sermos todos rivais quando chegamos ao acampamento sente-se uma verdadeira cumplicidade e cordialidade entre todos. Nesta competição os concorrentes sabem exatamente com o que podem contar pois há uma grande retidão no tratamento desportivo”, referiu ainda a piloto portuguesa.

Nesta edição do Africa Eco Race, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, a partida para a competição será dada no Principado do Mónaco e o embarque no ferry, que levará a caravana a Marrocos, será efetuado em Sète, no sul de França. Durante dois dias os concorrentes permanecerão no barco desembarcando na cidade de Nador onde se realizará no dia 2 de Janeiro de 2018 a primeira etapa deste rali.

Fotos: AIFA

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Pilates na Ortopedia

Joana Bento Rodrigues - Ortopedista /Membro da Direção da SPOT A modalidade de Pilates foi…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias