Motores

Elisabete Jacinto contente apenas por ter concluído quinta etapa

ElisabeteJacintoAfricaEco116 5

Elisabete Jacinto concluiu a primeira metade do Africa Eco Race, após uma quinta etapa que, para além de um terreno enlameado, apresentou um ‘road book’ que baralhava por completo os concorrentes da prova.

As chuvas que de repente se abateram sobre o sul de Marrocos dificultaram a tarefa da piloto do MAN TGS da Oleoban e dos seus companheiros de equipa.

“O percurso de hoje super rápido o que não foi nada favorável aos camiões que estão limitados a 150 km/h. Fizemos muitos quilómetros sempre a fundo pois o piso era bastante bom. Nas zonas más passamos com jeitinho para não estragar nada”, contou Elisabete Jacinto.

ElisabeteJacintoAfricaEco016 5

“A parte final da etapa foi alterada à última da hora porque rebentou uma torneira, daquelas com um metro e meio de diâmetro, e o terreno ficou todo alagado”, explicou a piloto do Montijo.

“Foi o carro de abertura que fez as alterações para a chegada e o ‘road book’ ficou tão mal feito que andámos todos a jardinar. Por isso fiquei bastante contente quando chegámos à meta.Neste momento, estamos no acampamento em Dakhla. Vamos ficar aqui duas noites mesmo à beira da praia, pois este domingo é dia de descanso”, acrescentou Elisabete Jacinto.

Em destaque

Subir