Desporto

Elias no Sporting por cinco épocas: Leões rugem no mercado com 16.º reforço

Médio brasileiro Elias viaja para Alvalade a título definitivo. Segundo garante a Rádio Renascença, o jogador deixa o Atlético Madrid e assina por cinco épocas. Sporting paga 3,5 milhões por 50 por cento do passe.

Elias, outrora cobiçado pelo Benfica, vai vestir de verde e branco, sendo que o Sporting paga 3,5 milhões de euros por metade do passe. O brasileiro deixa os colchoneros devido ao excesso de extracomunitários.

O jogador – que o Atlético Madrid contratou ao Corinthians por sete milhões, no mercado de inverno – assinará por cinco épocas, e apresenta-se em Alvalade como 16.º reforço do plantel de Domingos Paciência.

Com 26 anos, Elias apresenta um bom cartão de visita: marcou os dois golos do triunfo do conjunto de Madrid, na primeira mão da pré-eliminatória da Liga Europa, no jogo entre a equipa de Gregorio Manzano e o Vitória de Guimarães.

Apesar das boas exibições, ficou sem espaço no plantel, devido às limitações de extracomunitários. Dois ex-jogadores de FC Porto e Benfica precipitaram a saída de Elias. Com a chegada de Falcao e de Salvio, além do brasileiro Miranda, o novo reforço leonino ficou com via verde para deixar o Atlético.

Segundo a imprensa portuguesa, já está em Portugal, a realizar testes médicos, devendo ser apresentado nas próximas horas e integrado no plantel do Sporting.

Depois de um mau resultado, um reforço. Tem sido esta a sina do leão, que continua a contratar jogadores. É mais uma solução para a equipa de Domingos Paciência.

Em destaque

Subir