Desporto

Eleven Sports pode ter os dias contados no Reino Unido

A Eleven Sports, empresa que em Portugal detém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e de outros campeonatos europeus, corre o risco de abandonar o Reino Unido e a Irlanda, por não ter entendimentos com parceiros, podendo ter de cessar operações.

O jornal ‘The Telegraph’ revela falhas na distribuição da Eleven Sports em terras de Sua Majestade, onde detém a posse dos direitos de transmissão da Liga espanhola, italiana e holandesa.

“Sem acordos com as plataformas existentes, ao mesmo tempo que enfrentamos desafios de pirataria, as atuais dinâmicas de mercado tornam o Reino Unido e a Irlanda países muito hostis a novos operadores”, sustentou a Eleven Sports, em comunicado.

A empresa de transmissão estará nesta altura a manter conversações com alguns parceiros para conseguir manter-se no Reino Unido e na Irlanda.

Ainda de acordo com o ‘The Telegraph‘, a UFC, prova de artes marciais, já terá acionado uma cláusula que lhe permite cancelar o contrato com a Eleven Sports, que iria arrancar no próximo mês.

Em Portugal, os direitos de transmissão televisiva da Liga dos Campeões de futebol e da liga espanhola foram adquiridos pela Eleven Sports por três temporadas.

As transmissões da empresa para Portugal têm revelado alguns problemas, nomeadamente naquele que era tido como o primeiro grande teste, quando o Bayern visitou o Estádio da Luz para a Liga dos Campeões.

Em destaque

Subir