Motores

Eletrónica força abandono de Henrique Chaves

Não correu bem para Henrique Chaves a segunda prova do European Le Mans Series. O piloto português, que mais uma vez dividia o Dallara P217 da AVFormula com o russo Konstantin Tereschenko, foi forçado a abandonar na sequência de problemas eletrónicos.

Chaves arrancou para as 4 Horas de Monza da quinta posição da grelha de partida, e conseguiu desde logo progredir na classificação, chegando a ocupar o segundo posto. Contudo um problema eletrónico, que fez encravar a caixa de velocidades na sexta marcha, acabou por obrigar a equipa a desistir.

O piloto de Lisboa queixa-se do azar que tem perseguido a dupla da AVF: Está a faltar-nos sorte. Estava tudo a correr tão bem, um excelente andamento, uma boa estratégia e em posição de discutir a vitória, quando um problema electrónico deita tudo a perder. O abandono não reflecte o nosso trabalho. É frustrante”.

“O rendimento em ritmo de corrida esteve sempre bastante bom. O andamento estava lá e isso deixa-nos confiantes para as próximas provas. Temos de melhorar na qualificação e colocar a sorte do nosso lado. Se reunirmos tudo isso, os resultados vão aparecer”, acrescentou Henrique Chaves, que começa já a pensar na terceira ronda do ELMS, que tem lugar no Red Bull Ring (Áustria) a 21 e 22 de julho.

Em destaque

Subir