Desporto

Benfica: Luís Filipe Vieira vai para o quarto mandato após maiores eleições da história

luis filipe vieira 1Mais de 22 mil sócios foram às urnas e escolheram manter Luís Filipe Vieira na liderança do emblema encarnado. No discurso de vitória, oposição foi convidada a colaborar com o clube da Luz.

Luís Filipe Vieira vai cumprir o seu quarto mandato como presidente do Benfica. Esta sexta-feira, mais de 22 mil sócios (22.676) votaram na continuidade da direção encarnada, um recorde na história do clube.

Vieira vence com mais de 83 por cento dos votos. Contudo, das quatro eleições em que já participou, a margem para a concorrência foi a menor de sempre.

Na hora do discurso de vitória, surgiu um convite para a oposição: “Se têm projetos para o Benfica, que mos apresentem nas próximas 48 horas. Estou sempre disponível para os receber”, referiu.

O presidente encarnado acrescentou ainda que o clube foi o grande vencedor desta ida à urnas: “Não sou vencedor nem vencido, hoje quem ganhou foi o Benfica”, afirmou. Para o futuro, Luís Filipe Vieira refere o seu desejo: “Entendo quem não votou em mim, mas é preciso aceitar os resultados e é preciso união para continuarmos a construir o futuro do clube”, concluiu.

Ainda antes do início do discurso, e numa altura em que o presidente do Benfica se preparava para entrar no pavilhão, alguns adeptos das águias insultaram o líder encarnado, e chegaram mesmo a rebentar dois petardos.

Já Rui Rangel, o grande derrotado da noite, apenas com 13 por cento dos votos, aproveitou para salientar o trabalho desenvolvido para estas eleições: “Não é altura de dramas, contribui para que estas fossem as maiores eleições de sempre. Os benfiquistas acordaram. Agradeço em quem acreditou em mim para liderar o Benfica, mas na democracia ganha-se e perde-se”, começou por dizer o juiz desembargador.

Quanto a uma hipótese de vir no futuro a colaborar com a atual direção, Rangel é claro e direto: “Estou sempre disponível para ajudar o clube a ganhar”, acrescentou.

Em destaque

Subir