Desporto

Ela vestiu-se de homem e entrou num jogo de futebol. E o que sucede?

Para combater o preconceito associado às mulheres no futebol, Brenda Perez, jogadora de 21 anos, vestiu-se de homem e passou a ser Dani Perez. A experiência social prosseguiu, com a jovem a participar num jogo de futebol. Veja o que sucedeu, quando Dani ‘tirou a máscara’ e se revelou.

Brenda Perez é espanhola, futebolista profissional, e quebrou um mito: elas são mesmo boas de bola.

Esta iniciativa, realizada no âmbito de um programa chamado ‘El Hormiguero’, contou com um cúmplice: o árbitro da partida, que sabia que Brenda Perez estava vestida de homem.

E a meio da partida entra no jogo, com o cabelo longo escondido e uma barba simulada, graças a um trabalho de caraterização muito bem conseguido.

Dani mostra pormenores de classe. No entanto, mais importante do que tudo, ficou provado que as mulheres podem participar num jogo e estar à altura do mesmo.

O mito segundo o qual ‘futebol é para homens’ caiu pela base.

Na marcação de um livre direto, Dani Perez retira a caraterização e mostra-se como mlher. E deixa os adversários boquiabertos.

O livre deu golo, no que parece ser montagem (a transformação em golo, apenas), mas nesta parte já tudo é possível, porque a experiência social estava concluída e todos sabiam de que aquele jovem talento era, afinal de contas, uma talentosa mulher.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=zPu33LRGTbM

Em destaque

Subir