Nas Notícias

“Essa mulher para mim é desprezível”, diz sobrinho do triatleta sobre Rosa Grilo

Ricardo, sobrinho do triatleta Luís Grilo, não tem dúvidas de que foi Rosa Grilo a matar o tio. Em declarações à CMTV, admite que nunca perdoará a viúva e questiona se ela alguma vez amou o triatleta.

“Há pessoas que partem que nunca morrem dentro de nós. Há pessoas que vivem e morrem para sempre”, começa por referir Ricardo.

O sobrinho do triatleta não tem dúvidas de que foi Rosa Grilo a matar o tio, assumindo-a como “desprezível”.

“Não quero falar mais com ela. Ela despreza completamente o meu tio. Não tem respeito nenhum pela memória dele. Essa mulher para mim é desprezível.”

Numa das versões apresentadas por Rosa Grilo, desta feita à SIC, a mulher relacionou o assassinato de Luís Grilo com o tráfico de diamantes.

Segundo essa versão, o triatleta terá estado em Angola, há oito anos, de onde terá trazido as pedras valiosas. Tempo antes do homicídio, estaria a receber ameaças anónimas.

Ricardo, porém, refuta essa teoria.

“Diamantes sei que ele tem muitos, a família e os amigos. Se traficava? Traficava amor, respeito e carinho pelos amigos e pela família.”

Num depoimento emotivo à CMTV, o sobrinho de Luís Grilo admite que nunca perdoará a tia, questionando os seus sentimentos pelo triatleta.

“Ela ceifou a vida ao meu tio. Nunca lhe perdoarei. Chego a questionar se ela alguma vez amou o meu tio”, concluiu.

A mulher, recorde-se, permanece em prisão preventiva, por suspeita de ter matado o marido, o triatleta Luís Grilo, em alegada coautoria com António Joaquim, que seria o seu amante.

Veja aqui as declarações de Ricardo.

Em destaque

Subir