Desporto

‘El FC Porto’: Outro espanhol deve reforçar o plantel de Lopetegui

marcanoO FC Porto poderá contratar Iván Marcano, um defesa espanhol proveniente do Rubin Kazan. A confirmar-se esta entrada, será o quarto nome do país vizinho, que se junta a Adrián López, Cristian Tello e Óliver Torres. Marcano deverá preencher a vaga deixada em aberto pela iminente saída de Rolando.

Está em vias de chegar ao Dragão mais um reforço recrutado em Espanha, por indicação de Lopetegui. Trata-se de Marcano, um defesa de 27 anos que irá preencher o lugar deixado por preencher com a mais do que provável saída de Rolando – o internacional português está em litígio com o FC Porto.

Marcano é proveniente do Rubin Kazan, clube da Rússia, sendo que na temporada passada também vestiu a camisola do Olympiacos, até fevereiro, mês em que é emprestado aos russos.

Segundo a imprensa desportiva portuguesa, a contratação do defesa está iminente – ainda estão em curso negociações, segundo O Jogo – mas o interesse do FC Porto é um facto, após sugestão do treinador azul e branco.

As próximas horas devem trazer novidades. A equipa portista está ativa no mercado e tem o plantel praticamente fechado, ainda que a saída de Jackson Martínez continue em aberto.

Quanto a Rolando, deve rescindir contrato com o FC Porto, garante o Correio da Manhã. O jogador invocará “salários e prémios em atraso” para se desvincular do clube.

O defesa-central, internacional português, apresentou-se na Invicta, mas não seguiu com o restante plantel para a Holanda, onde a equipa cumpre um estágio.

De acordo com aquele jornal, Rolando (cuja cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros) sofreu “ameaças”, depois de ter revelado que não quer permanecer às ordens de Lopetegui.

Em destaque

Subir