Nas Notícias

Ego faz sofrer

Muitos pensam que têm que ser prioridade para que outras pessoas sigam os seus desejos; regulam os outros como um objecto seu.

Muitas coisas negativas semeiam, porque fazem com que outras pessoas fiquem irritadas, com ressentimentos, com raiva. É muito difícil pedir a quem tem um grande ego para ter uma discussão, porque vai ter sempre o desejo de dominar.

Ao sermos egoístas, a vida complica-se, porque criamos problemas ao relacionarmo-nos com os outros. Intrometemo-nos e criamos tensão pelos conflitos causados. Ficamos desesperados pelos outros não seguirem o nosso desejo e facilmente criamos impaciência e raiva.

Quanto maior o ego de alguém mais frágil essa pessoa é. Parece grande vista por fora, mas por dentro é frágil, solitária, tem falta de compaixão e amor.

O ego faz com que viva a vida cansada, por constantemente interferir com os outros.

Porque não aprendermos a aceitar-nos e a aceitarmos os outros como eles são, para que possamos estar em paz?

Quando negamos alguma coisa dentro de nós, certamente sofremos.

A nossa vida actual, na verdade, é um processo para aceitarmos qualquer coisa que venha a nós. Não há quaisquer coincidências neste universo.

Tente aceitar qualquer condição vinda de fora, aceitar as pessoas como elas são; não nos devemos intrometer na vida dos outros se eles são diferentes de nós. Tente ser tolerante, quando eles não forem ao encontro das suas expectativas; aceite as fraquezas das outras pessoas e, com intenção, tente completar essas fraquezas.

Tente trabalhar sem esperar resultados e simplesmente esquecer o que fez.

Deus e este universo explicam-nos que devemos ser humildes, flexíveis e deixar fluir.

Em destaque

Subir