Desporto

Egito apresenta candidatura para organização da CAN2019

“A federação egípcia de futebol (EFA) candidatou-se oficialmente para acolher a CAN-2019, prevista para junho e inicialmente atribuída aos Camarões, que não reuniram as condições necessárias”, transmitiu a EFA no comunicado emitido.

O anúncio surge depois de, na quarta-feira, Marrocos ter retirado a sua candidatura à organização da competição, algo que levou o país dos “faraós” a manifestar-se, prontamente, recetivo e “preparado” para receber a competição que já albergaram por quatro vezes, a última das quais, em 2006.

Depois de retirada a organização da CAN aos Camarões, por parte da Confederação Africana de futebol devido a atrasos no desenvolvimento das infraestruturas, e da desistência de Marrocos (considerado o mais forte candidato), o Egito apresenta-se agora como a mais forte possibilidade.

A África do Sul, o único país africano organizador de um Mundial (em 2010), já terá transmitido à CAF a intenção de acolher a CAN, tal como o Gana, através do seu ministro da juventude e do desporto também já se mostrou disponível, no entanto ainda não foi apresentada qualquer candidatura oficial.

A decisão relativa ao local será tomada e anunciada no dia 09 de janeiro, sendo que, a data prevista para a realização do torneio (entre 15 de junho e 13 de julho) mantém-se.

Em destaque

Subir