Desporto

Eduardo: “Acabou o contrato com o Benfica e não deve prolongar-se”

eduardo_1Atual número dois das águias confirma que o futuro não passa por Lisboa. Convocado por Paulo Bento para o Euro’2012, guarda-redes de 29 anos diz ainda não saber nada sobre o seu futuro.

Eduardo está de saída do Benfica, um desenrolar normal da situação dada a realidade atual da baliza dos encarnados.

A confirmação é dada pelo próprio, que em declarações à TSF fala num final normal da ligação ao clube da Luz: “O contrato (de empréstimo) com o Benfica acabou e não deve prolongar-se”, sublinha.

Quanto ao seu futuro, e tendo ainda dois anos de contrato com o Génova, Eduardo pouco sabe neste momento: “Vou falar com o clube para saber como será”, refere.

Atualmente com 29 anos, o guardião português chegou à Luz no início da época passada mas acabaria por ser suplente praticamente toda a temporada. Nessa altura, Artur tinha chegado do SC Braga e tinha já assumido a titularidade da baliza dos encarnados.

Com uma temporada regular, o número um acabaria por não comprometer, permitindo a Eduardo atuar apenas nas competições secundárias, caso da Taça da Liga. No total, o guarda-redes português defendeu as redes durante apenas 540 minutos, 450 na Taça da Liga e apenas 90 na Liga Zon Sagres.

Deixa agora o Benfica pela ‘porta pequena’. Em Itália, e terminada a Série A, o Génova conseguiu o 10.º posto. Resta saber agora se a formação orientada por Gasperini conta com Eduardo para a próxima época. O clube italiano tem neste momento na equipa três guarda-redes. Sebastien Frey é o atual número um. Cristiano Lupatelli (33 anos) e Alessio Scarpi (39) continuam a lutar por um lugar.

Já a nível de seleção, as notícias são melhores para Eduardo. Esta segunda-feira soube que está convocado para o Euro’2012. Paulo Bento, embora provavelmente dê a titularidade a Rui Patrício, continua a contar com o ex-SC Braga.

Em destaque

Subir