Economia

EDP Renováveis vende mais 13,4% de projeto eólico ‘offshore’ no Reino Unido por 62 ME

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou a venda de uma participação acionista representativa de 13,4 por cento do capital social do projeto Moray Offshore Windfarm no Reino Unido por 54 milhões de libras (62 milhões de euros).

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa, detida em 82,6 por cento pela EDP, anunciou que “através da sua subsidiária EDPR UK Limited, concluiu a alienação de uma participação acionista representativa de 13,4 por cento do capital social e suprimentos relativos ao projecto Moray Offshore Windfarm (East) Limited à Diamond Generating Europe Limited (“DGE”), por um total de 54 milhões de libras”.

A venda segue-se à transação inicial de 20 por cento, anunciada em 23 de março deste ano, quando ficou acordada a alienação de uma participação adicional de 13,4 por cento.

O mesmo comunicado detalha que, com esta operação, a participação da EDPR neste projeto passa a 43,3 por cento, “juntamente com a DGE (33,4 por cento) e a ENGIE (23,3 por cento)”.

Em setembro de 2017 a Moray Offshore Windfarm (East) Limited venceu um contrato do Reino Unido “de 15 anos para a entrega de 950 MW [Megawatts] de geração eólica offshore a 57,5 libras/MWh [megawatt/hora]”.

A conclusão do projeto está prevista para 2022.

Em destaque

Subir