Economia

EDP é a principal interessada em clarificar questão das rendas

O presidente executivo da EDP, António Mexia, afirmou hoje que a elétrica é “a principal interessada em clarificar” a questão de alegados benefícios que terão sido dados pelo antigo ministro da Economia, Manuel Pinho.

“O problema que está agora a ser investigado não tem nada a ver com a EDP. Sobre esta questão, a principal interessada em clarificar o assunto é a própria EDP”, afirmou António Mexia, à margem do forum “The Sustainable Energy for All”, a decorrer em Lisboa.

O ex-presidente executivo do antigo Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo que investiga apoios concedidos à EDP.

O Observador noticiou na semana passada que o ex-presidente do BES seria constituído arguido num novo caso – o caso EDP – que investiga benefícios de mais de 1,2 mil milhões de euros alegadamente concedidos à principal elétrica nacional por parte de Manuel Pinho, ex-ministro da Economia do governo de José Sócrates.

Hoje, em declarações aos jornalistas, António Mexia reafirmou que “não existem rendas excessivas” e que já manifestou “total disponibilidade para clarificar este assunto”.

Em destaque

Subir