Cultura

EDP Cool Jazz anuncia Earth, Wind & Fire a 4 de julho

earth wind fire 210earth wind fireUma das mais antigas bandas mundiais vai estar presente, em julho, no festival EDP Cool Jazz. Os Earth, Wind & Fire vão atuar nos Jardins do Marquês do Pombal, em Oeiras, a 4 de julho, revelou a organização.

Os Earth, Wind & Fire, grupo de Chicago (EUA) que se juntou no final da década de 1960, são a mais recente confirmação no cartaz do festival EDP Cool Jazz, que será realizado ao longo de julho.

De acordo com a organização, a banda norte-americana vai atuar nos Jardins do Marquês do Pombal, em Oeiras, a 4 de julho.

Al McKay, guitarrista e compositor, e Michael Harris, trompetista, são os elementos que se mantêm constantes desde a formação da banda, que passou por um hiato na década de 80 do século passado.

Na década de 90, Al McKay impulsionou a reunião do grupo, o qual passou a adotar o nome LA Allstars.

Com a integração de músicos de outras bandas, os LA Allstars passaram a ser os Earth Wind & Fire Experience feat. Al Mckay.

Ao longo das décadas, os Earth, Wind & Fire registaram êxitos como “September”, “Let’s Groove” e “Boogie Wonderland”.

No cartaz estão também confirmados Buena Vista Social Club com Ana Moura (3 de julho), Suzanne Vega com Márcia (6), Pink Martini  (10) e Gregory Porter (26 de julho).

Em destaque

Subir