Tecnologia

Edição no Google Fotos é a principal ferramenta da nova atualização

google fotosA plataforma Google Fotos foi atualizada e entre os novos recursos avançados encontra-se a edição das imagens. Após o anúncio da ‘reforma’ do Picasa, o Google tornou o serviço mais atrativo visualmente e mais fácil de navegar.

O Google Fotos, que nasceu dentro da rede social Google+ e depois ‘saiu de casa’, tornando-se numa plataforma autónoma (e levando ao fim do Picasa), permite agora editar as imagens depois de carregadas para a internet.

O recurso é especialmente útil para quem pretende fazer pequenos recortes em fotografias já armazenadas, como o recorte em proporções específicas ou o redimensionamento livre.

A possibilidade de edição é o grande destaque da recente atualização do Google Fotos, que ganhou um aspeto visual mais limpo e que torna a navegação mais intuitiva. A nova ‘cara’ da interface permite abrir com mais facilidade as várias secções, agora ‘arrumadas’ numa barra no fundo do ecrã.

Já o assistente viu crescer os botões, que agora permite efectuar ações populares de forma mais rápida, como criar um novo álbum, colagem, animação ou filme.

Em destaque

Subir