Nas Notícias

Edição de 2011 do Desfile D’Ouro teve mais pais natais na baixa do Porto

pais_nataisA edição de 2011 da parada de pais natais na baixa da cidade do Porto, intitulada ‘Desfile D’Ouro’, registou um aumento de réplicas do Pai Natal. O centro da Invicta foi invadido por 15 792 velhinhos de barba branca, entre homens e mulheres que engrandecem uma causa nobre.

O espírito natalício não se perde. Pelo contrário. A edição deste ano do ‘Desfile D’Ouro’ bateu todos os recordes e registou um assinalável aumento relativamente a 2010, com mais 829 pais natais a circular rumo à baixa da cidade do Porto.

A iniciativa, que começou em 2007 com 8000 participantes – segundo números oficiais – contou em 2011 com 15 792 pessoas vestidas a rigor, provenientes de diversas regiões do país, sobretudo de cidades do norte.

Cada réplica do verdadeiro Pai Natal tem um significado importante, porque representa uma dádiva de um euro a instituições de caráter solidário. Nesse sentido, desde há quatro anos, o valor entregue tem subido de forma exponencial, segundo dados das entidades organizadoras – a PA Leading e a Fun Addict.

O número quase duplicou, entre 2007 e 2011, fasquia que deve ser superada já na próxima edição do ‘Natal d’Ouro’. Em cada ano que passa o número de pais natais nas ruas do Porto é superado, o que atesta o sucesso de um evento com grande cariz solidário.

Em destaque

Subir