Motores

Edgar Florindo vence a última corrida do CNVT no Algarve

Depois de ter sido terceiro na primeira corrida do dia do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo/TCR no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto do SEAT Leon TCR da Speedy Motorsport impôs-se numa prova disputadíssima, em que os cinco primeiros terminaram separados por três segundos.

Florindo, que na véspera tinha estado envolvido no toque inicial da primeira corrida, bateu Francisco Abreu (VW Golf GTi TCR), já Campeão do TCR Ibérico, e Manuel Gião (SEAT Leon TCR).

Gião, que foi um dos grandes prejudicados, fez uma prova completamente ao ataque, protagonizando uma grande recuperação que o levou até ao segundo posto, depois de ter deixado para trás Patrick Cunha (Audi RS3 LMS TCR) e Francisco Abreu. Depois, este recuperou-lhe o segundo posto antes da derradeira volta.

Patrick Cunha e João Carvalho (SEAT Leon TCR) completaram o lote dos cinco primeiros, enquanto João Sousa (SEAT Leon MKII) se impôs na categoria TC2, batendo Nuno Santos (VW Golf) e Armando Parente (Honda Civic).

“Quando começamos o campeonato não imaginávamos como poderia ser o final. É pena que não podemos ser competitivos logo desde o início, mas faz parte do desporto automóvel. Há equipas que estão à frente de outras, nós todos fizemos uma aprendizagem, eu próprio também evolui muito como piloto e também muito graças à equipa. A equipa acabou por evoluir e acabamos o campeonato nas duas últimas corridas com oito pódios para mim e duas vitórias, quatro segundos e dois terceiros lugares, acho que é muito bom”, afirmou Edgar Florindo após a prova.

 

Em destaque

Subir