Motores

Edgar Florindo não espera facilidades na sua estreia no WTCR

É com enorme sentimento de responsabilidade que Edgar Florindo encara a sua estreia, este fim de semana em Vila Real, na Taça do Mundo de Carros de Turismo.

Tendo recebido um dos ‘wild cards’ (convites) para participar na ronda portuguesa do WTCR, o piloto de Vila Real está ciente do enorme desafio que vai ter pela frente, ao comandos do seu SEAT Leon TCR, cuja preparação e assistência está mais uma vez a cargo da Veloso Motorsport.

“É um orgulho enorme poder participar no WTCR. Representar Portugal e a minha cidade na maior competição de turismos do mundo é um sonho para qualquer piloto e eu vou ter o privilégio de o fazer na minha cidade. Não espero facilidades, muito pelo contrário”, começa por dizer Edgar Florindo a propósito deste ‘ponto alto’ da sua carreira.

O piloto de Vila Real salienta também: “Será um fim de semana duro, com muitos desafios. A pista é das mais exigentes do mundo, a concorrência é fortíssima e mais experiente, mas não olho com receio, mas sim com determinação e vontade de dar o melhor de mim perante o meu público. É uma grande satisfação poder fazer esta prova numa estrutura como a Veloso Motorsport”.

“A equipa tem experiência, muita qualidade e tenho a convicção que terei um carro capaz de me levar aos melhores resultados possíveis. O Cupra TCR é um carro que não está no topo, com novos carros agora assumirem esse lugar, mas a experiência da Veloso Motorsport com este carro e nesta pista pode ser um factor importante para o desfecho do fim de semana”, destaca Edgar Florindo.

O piloto transmontano conta “ter o apoio do público e acima disso” que a prova tenha ‘casa cheia’. “O fãs do desporto motorizado devem vir e ver de perto o que são as corridas nesta cidade fantástica. Sabemos receber bem e temos uma verdadeira paixão por corridas. Convido a todos para estarem presente e tragam uma bandeira de Portugal para juntos darmos mais cor a esta festa”, conclui.

Em destaque

Subir