Motores

Edgar Condenso motivado para a Baja Aragon

EdgarCondensoAragon1

Edgar Condenso está muito motivado para a 33.ª edição da Baja de Aragón, que no próximo fim-de-semana se disputa em Espanha, e que reúne nomes famosos do todo-o-terreno internacional como Carlos Sainz, Mikko Hirvonen, Nasser Al Attiyah ou Nani Roma.

Nesta deslocação ao país vizinho o piloto do Team Consilcar volta a apostar no BMW Proto e nos serviços do experiente navegador Nuno Rodrigues da Silva, tendo como objetivo fazer esquecer o abandono na primeira prova da Taça Ibérica de todo-o-terreno.

Tendo como centro nevrálgico a cidade de Teruel – a cerca de 200 km de Saragoça – a prova apresenta desafios que Edgar Condenso não despreza: “ “Espera-nos um dos fins-de-semana mais difíceis da temporada”.

“Os percursos da região de Aragón são conhecidos pela sua dureza e, nesta altura do ano, também há que contar com as elevadas temperaturas ambiente. No fim-de-semana, as previsões apontam para perto de 40 graus… Ou seja, dificuldades acrescidas para mecânicas e pilotos”, refere também o piloto do Team Consilcar.

“Mas a motivação é grande. Estamos decididos em dar o nosso melhor e em vingarmos o resultado da primeira prova do calendário, onde fomos obrigados a desistir”, assume Condenso.

“Queremos contabilizar o máximo possível de pontos e, se possível, entre os primeiros lugares. Por todos os motivos, claro que as dificuldades vão ser muitas, mas também estamos habituados a isso, até pelo facto de não ser a primeira vez que participamos na Baja Aragón”, conclui o piloto do BMW Proto, que vai ser o 19.º a partir para o percurso na próxima sexta-feira..

Em destaque

Subir