Desporto

Éder confirmado no SC Braga; Presidente da Académica deixa ‘recado’ aos grandes

eder_academica_1Avançado luso-guineense chega ao Minho a custo zero. José Eduardo Simões fala numa mudança ligeira na agulha. Jogador estava suspenso desde a reabertura do mercado de inverno.

Éder, avançado luso-guineense que esta temporada representou a Académica de Coimbra, é a mais recente contratação do SC Braga. A informação chegou à cidade dos estudantes através de um documento enviado por fax pelo próprio clube minhoto, que contrata assim Éder a custo zero.

Recorde-se que o avançado estava suspenso de toda a atividade desportiva desde a reabertura do mercado inverno. Na altura, Éder faltou a dois treinos, numa data em que ainda eram possíveis as transferências. O luso-guineense acabaria por ficar em Coimbra mas não jogaria qualquer partida até final da Liga Zon Sagres.

Aos 24 anos e totalmente livre de clube, muda-se agora para Braga, numa transferência que promete ainda dar que falar.

José Eduardo Simões, presidente dos estudantes, fala apenas numa alteração nos planos: “É o corolário lógico do que se passou, apenas o destinatário mudou ligeiramente de agulha. Ficou claro desde o início”, refere o dirigente, referindo-se ao FC Porto como sendo o destino inicial de Éder.

O presidente da Académica aproveita também para deixar um ‘recado’ aos grandes, e relembra mesmo casos do passado: “O FC Porto teve problemas com o Paulo Assunção, na transferência para o Atlético de Madrid. O Benfica também já os teve. Os clubes grandes deviam ser mais solidários”, sublinha José Eduardo Simões.

Em destaque

Subir