Tecnologia

Ecrã do Galaxy S8 pode dar dores de cabeça à Samsung

Ainda não chegou ao mercado o dispositivo móvel da Samsung que já mexe com o mercado, o Galaxy S8. No entanto, já há relatos de que este dispositivo apresenta erros, fazendo renascer o fantasma do Note 8. Mas descanse, não é a bateria.

Segundo relatos de utilizadores sul-coreano que já estão a receber as primeiras unidades do Galaxy S8 e S8+, alguns dispositivos apresentam um ecrã avermelhado. E ao que parece este erro é comum a vários dos dispositivos já entregues.

A Samsung já se pronunciou, afirmando que este problema pode ser resolvido com algumas alterações nas suas configurações.

“Não é um problema de qualidade e pode ser ajustado com o próprio telefone. Se a cor ainda parece avermelhada, os clientes podem alterá-la no centro de serviço.”

Mas há utilizadores que já deram as voltas nessas configurações e o ecrã avermelhado persiste.

Segundo explicações de um especialista, citado pelo Korea Herald, o problema deve-se ao facto de a Samsung ter melhorado os vermelhos nos ecrãs Super AMOLED.

E isto acontece com o balanceamento dos conjuntos de cores: vermelho-verde e azul-verde, provocando esse fundo vermelho nos ecrãs.

Apesar de tudo, o problema não se assemelha ao que aconteceu com o Galaxy Note 7, uma vez que o mesmo pode ser resolvido com uma atualização de software, que acreditamos que já esteja a se preparada pela sul-coreana.

Na imagem em baixo podemos comprara os equipamentos, um a funcionar corretamente, e outro com o ecrã avermelhado.

Em destaque

Subir