Tecnologia

Ecrã curvo na IFA 2016: Acer surpreende com portátil para gamers

A participação da Acer na IFA Berlim fica marcada pela apresentação de duas grandes novidades. A marca mostrou o primeiro portátil com ecrã curvo do mundo, o Predator 21 X, e um portátil que não tem sequer um centímetro de espessura.

Apontando a mira aos ‘gamers’, o Predator 21 X tornou-se desde logo num dos maiores atrativos desta feira alemã de tecnologia.

O ecrã IPS de 21 polegadas (2560 por 1080) distingue-se de todos os outros por se tratar do primeiro ecrã curvo num portátil.

Ainda para mais, o ‘brinquedo’ vem equipado com um processador Intel Core de sétima geração e duas placas gráficas Nvidia GeForce GTX 1080, que garantem a estabilidade necessária para rodar realidade virtual.

É tão poderoso que só é feito por encomenda…

Mas o Swift 7 não ficou atrás no burburinho que gerou: é o portátil mais fino do mundo.

Com apenas 9,98 milímetros de espessura, este ultrafino é o topo de gama de uma linha que inclui ainda o Swift 5, Swift 3 e o Swift 1.

Este portátil, cuja espessura não chega a um centímetro, vem equipado com o ‘eye-tracking’ da Tobii, que permite controlar o software com dispositivos de infra-vermelhos: é assim possível, por exemplo, consultar um mapa apenas com os olhos, ou jogar um ‘shoot’em up’ sem usar o teclado ou o rato.

Em destaque

Subir