Nas Notícias

Ecopilhas ‘vai à Escola’ sensibilizar e premiar instituições de ensino

reciclagem1A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores apresenta o projeto ‘Pilhão vai à Escola’, iniciativa dirigida a todas as escolas do País, que ministrem pelo menos um nível de escolaridade, desde creches até escolas do ensino secundário.

A iniciativa decorre, pela primeira vez, no ano letivo de 2011/2012 e pretende sensibilizar alunos, professores e a comunidade escolar no seu todo, para a importância da recolha seletiva de pilhas e baterias usadas.

As escolas que queiram participar na iniciativa podem inscrever-se no site criado para este projeto. Ao participarem as Escolas veem o seu esforço e empenho reconhecidos pela atribuição de pontos, de acordo com a quantidade de Pilhas e Baterias entregues à Ecopilhas, que podem ser trocados por material destinado a atividades escolares.

A Ecopilhas criou ainda dois prémios especiais, para distinguir as escolas que mais pilhas e baterias recolham durante a campanha: o ‘Prémio de Recolha Per Capita’ (atribuído às três escolas que recolham mais pilhas e baterias por aluno a nível nacional) e o ‘Prémio de Recolha Absoluta’ (entregue às três escolas que recolham mais pilhas e baterias a nível nacional.

O projeto ‘Pilhão vai à Escola’ tem ainda uma componente pedagógica através do convite realizado aos professores para desenvolverem atividades em torno da temática ambiental da recolha de pilhas e baterias.

Professores e alunos podem saber informações sobre o projeto, conhecer o catálogo de prémios e disponibilizar os seus trabalhos no site da campanha.

Eurico Cordeiro, diretor-geral da Ecopilhas, refere que “é reconhecido que crianças e jovens são formadores por excelência, conseguindo contribuir positivamente para a alteração de atitudes e comportamentos dos mais velhos”.

Em destaque

Subir