Mundo

Economia do Brasil gera cinco empregos por minuto

carlos_lupiEntre janeiro e setembro de 2011, a economia do Brasil gerou mais de dois milhões de postos de trabalho, indica o Ministério do Trabalho. Em cada minuto que passa, cinco brasileiros ganham ou recuperam um emprego.

Dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, revelados pelo Ministério do Trabalho brasileiro, indicam que a economia daquele país criou 2079 novos postos de trabalho, entre janeiro e setembro do ano em curso.

Desde 2003, só por duas vezes a economia do Brasil criou mais emprego, o que confirma as previsões de Carlos Lupi, ministro do Trabalho. Apenas numa análise ao mês de setembro, o ministério registou 209 mil novos contratos laborais, a uma média de 6966 diários.

Carlos Lupi realça o facto de estes números terem sido conseguidos numa altura em que se verifica uma crise internacional. Apesar da conjuntura adversa na Europa e nos Estados Unidos, a criação de emprego no Brasil está a aumentar.

O ministro da tutela prevê que até ao final do ano o Brasil consiga atingir a meta definida: a criação de três milhões de empregos.

Em destaque

Subir