Nas Notícias

Ecolojovem defende que Impulso Jovem trará precariedade e desemprego

verdes_marchaEcolojovem, juventude partidária de ‘Os Verdes’, critica o Programa Impulso Jovem 2012, considerando que o executivo de Passos Coelho está a levar a cabo uma política de “contratos precários ou em regime de estágio”, o que provocará “mais precariedade, exploração e desemprego”.

O Governo aprovou o Programa Impulso Jovem 2012, apresentado como solução para combater o desemprego jovem. Contudo, segundo a Ecolojovem, este programa “não passa de um conjunto de medidas avulsas”, assentes numa “política de salários baixos e de precariedade”.

A juventude partidária de ‘Os Verdes’ considera ainda que, quando terminar o financiamento ao programa, “os jovens ficarão novamente no desemprego e sem direito ao subsídio”.

A Ecolojovem sustenta que é “urgente combater o desemprego jovem, que já ultrapassa os 36 por cento, mas com medidas efetivas de promoção de emprego e de trabalho com direitos, e não com medidas avulsas que não passam de propaganda e que em nada vêm resolver o problema do desemprego, antes criam mais desemprego e precariedade”.

Perante esta “propaganda”, argumentam, torna-se fundamental “alertar para o resultado do Programa Impulso Jovem 2012, que não responde às reivindicações dos jovens”.

A Ecolojovem promete continuar a “defender os direitos dos jovens” e anuncia que vai participar na manifestação da CGTP ‘Contra a exploração e o empobrecimento’, no próximo sábado, dia 16 de junho, em Lisboa.

Em destaque

Subir