Nas Notícias

Crianças de Chelas pensaram que iam conhecer o aeroporto e voaram pela primeira vez

As crianças e jovens de um centro social de Chelas foram conhecer o Aeroporto de Lisboa e tiveram a oportunidade de dar uma volta de avião. Uma viagem curta, mas para estas crianças foi a sua primeira vez num avião.

Os responsáveis do Centro Social e Paroquial de São Maximiliano Kolbe, decidiram oferecer como prenda de Natal uma visita ao aeroporto de Lisboa às cerca de setenta crianças e jovens, entre os seis e os dezassete anos de idade, que constituem o centro.

O que eles não imaginavam é que tinham reservado a sua primeira viagem de avião. No vídeo é possível ver a alegria nas caras das crianças:

Afonso, com seis anos, mostra-se muito entusiasmado e diz que “hoje é o dia todo de surpresas!”. A primeira delas todas foi o destino, uma vez que as educadoras só disseram que era dia de passeio, sem especificar para onde.

As crianças não desconfiavam que até ao fim da manhã iam visitar um avião da EasyJet e dar uma volta por cima do estuário do Tejo e da Península de Setúbal.

A viagem durou cerca de quarenta minutos e o avião sobrevoou as zonas de Oeiras, Costa da Caparica, Almada, Palmela, Setúbal e Tróia.

Em destaque

Subir