Battlefield 3 será lançado no final do ano, nas vésperas da apresentação pública do próximo jogo da série Call of Duty, por parte do seu rival. A Electronic Arts (EA) pretende, com esta estratégia, beliscar a liderança da Actvision, no mercado dos jogos de tiro. Está montado um campo de batalha nos jogos de tiro.
A Electronic Arts delineou uma estratégia agressiva, para contrariar a posição dominante do seu rival, a Actvision, no mercado dos FPS – sigla que significa “first person shooter”.
Assim, definiu como data de lançamento do novo Battlefield 3 precisamente as vésperas da apresentação do novo jogo da série Call of Duty, que se chamará “Modern Warfare 3”. Ambos devem chegar no final do ano.
Com o Battlefield 3, a EA pretende travar a liderança de mercado do rival Actvision e preparou um autêntico campo de batalha no mercado. O Call of Duty está a provocar ânsia dos fãs de jogo de tiro. Nesse sentido, a EA quer antecipar-se.
Resta saber qual será a posição da Actvision perante este ‘ataque’. Apesar de liderar neste tipo de jogos, não pode menosprezar a estratégia do rival de mercado. A Electronic Arts apostou tudo no Battlefield 3.