Tecnologia

EA acusada de promover Star Wars Battlefront com ‘dicas’ de gente famosa

benjamin burnleyA denúncia partiu do vocalista da banda Breaking Benjamin. A Electronic Arts está a tentar ‘comprar’ celebridades para promoverem, com comentários positivos nas redes sociais, o jogo Star Wars Battlefront. “Queriam pagar-me para eu dizer que gosto desta m****”, revelou Benjamin Burnley.

“Podem enfiar [o dinheiro] pelo ** acima, este jogo é uma porcaria”, acrescentou ainda o líder da banda de hard rock.

Já é do conhecimento público que as celebridades recebem pelas ‘presenças’ que fazem, mas no mercado dos videojogos ainda é tabu falar-se do assunto.

É normal que os estúdios queiram ter gente famosa quando lançam um videojogo, mas as marcas ainda hesitam em assumir que pagam a celebridades e a líderes de opinião para que promovam um título, induzindo os seguidores a comprarem os jogos.

A denúncia de Benjamin Burnley, feita através do Instagram, surpreendeu mais pela linguagem de revolta em que foi escrita, com vários palavrões e calão à mistura.

“Queriam pagar-me para eu dizer que gosto desta m****. Podem enfiar [o dinheiro] pelo ** acima, este jogo é uma porcaria. Preferia ver as horríveis prequelas do que jogar esta porcaria de m**** um só segundo. Isto é por estragarem o Star Wars, EA”, escreveu o vocalista dos Breaking Benjamin, uma banda popular nos EUA.

Em destaque

Subir