Desporto

“É uma vergonha, mas está a ser resolvido”, diz Sousa Cintra sobre contas penhoradas

Sousa Cintra confirmou que o Sporting tem contas penhoradas devido a dívidas ao Fisco e à Segurança Social. O presidente interino comentou o assunto ao Diário de Notícias, considerando-o “uma vergonha”, num dia “tão bom” marcado pelo regresso de Bas Dost.

A notícia foi avançada este sábado pelo Expresso, a dar conta de que o Sporting tinha contas bancárias penhoradas devido a dívidas ao Fisco e Segurança Social – a juntar aos fornecedores, os valores aproximavam-se dos 40 milhões de euros.

Sousa Cintra confirmou ao Diário de Notícias (DN) que, quando tomou posse do clube, a 27 de junho, a sua Comissão de Gestão teve de escolher entre pagar salários (apenas três dias depois) ou pagar o IRS e a Segurança Social.

A opção escolhida foi a primeira e, por isso, ficaram a faltar pagar cinco milhões de euros. Ao fisco, o clube devia 2,089 milhões de ruos relativos a abril e 2,299 milhões de euros referentes ao mês de maio. À Segurança Social, o clube devia 862 mil euros, correspondente ao mês de maio.

A situação, confirmada por Sousa Cintra, levou à penhora das contas do Sporting no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos.

“Isso é uma vergonha e eu não gosto de falar mal do Sporting, essas notícias só fazem mal ao clube. É verdade, eles [direção de Bruno de Carvalho] não pagaram, mas a situação está a ser resolvida”, afirmou Sousa Cintra ao DN.

O líder da Comissão de Gestão sublinhou que, como prometeu, está a resolver os problemas do Sporting e lembrou o “dia bom”, marcado pela regresso de Bas Dost.

Em destaque

Subir